quarta-feira, 6 de julho de 2016

NEGOCIO ONLINE

Para ter um negócio online lucrativo, você deve ajudar os seus vistantes a perceberem, gostarem e confiarem em si.

Para fazer tudo isto num mercado com bastante concorrência, o seu site tem de ser capaz de demonstrar de uma maneira eficaz que você é a solução ideal.

As boas notícias é que tudo isto pode ser desenvolvido através de estratégias de conteúdo e excelente web design .


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Irei descrever 2 dicas de simples, que quando implementadas, você verá um aumento instantâneo no retorno do seu site.

Vamos a isto!


Dica #1 – Seja único, tenha uma proposta de valor único.


i) O que é a proposta de valor único?

Proposta de valor único, em poucas palavras, é a uma promessa demonstra que você é a solução ideal para o problema da sua audiência.

Esta proposta diz ao seu potencial cliente ideal porque é que ele deveria comprar de você em vez da sua competição.

ii) O que não é proposta de valor único?

Não é um slogan ou uma frase que fique na cabeça!


Exemplo #1:
Loreal_logo-Lo
“Porque você vale muito – L’óreal”


Exemplo #2:
mcdonalds
“Amo Muito Tudo Isso – McDonald’s”


iii) A sua proposta de valor único consiste em?

Não há nenhuma formula mágica, mas as seguintes 4 dicas irão ajudá-lo a criar a definir a sua proposta de valor:

1 – Título Principal: Normalmente é o benefício principal que você oferece. No máximo 1 frase. Pode mencionar um produto ou serviço.

O objectivo é chamar a atenção.

2 – Sub Título: ou um parágrafo de 2 a 3 frases. Uma explicação sucinta da sua oferta e a razão pela qual você é a solução ideal.

3 – Três bullet points: Lista de benefícios chave, ou funcionalidades.

4 – Visual: Imagens comunicam muito mais que palavras. Utilize imagens se for para reforçar o seu título e sub título, caso contrário pode ser apenas uma distracção.

Para descobrir a sua proposta de valor tente responder às seguintes questões:

“O que é que o diferencia da sua concorrência? “

“Porque é que eu devo escolher os vossos produtos ou serviços?”


Exemplo #1:

O seu potencial cliente está no Google a procurar os seus serviços.

Acabou de analisar 4 dos seus concorrentes e entrou agora no seu site.

Se o seu site não transmitir nada único, e for apenas mais um, a probabilidade de atrair o seu potencial cliente é muito menor.

E se você se conseguir diferenciar ?

Neste caso, o seu visitante talvez comece a pensar, ” Hmmm, o que é que estes têm de especial..?”

Não estou a dizer para ser diferente apenas por ser diferente!

Você já é diferente! Para de agir como apenas mais um!

O que é que é único na sua organização?  O que é que os seus visitantes / clientes adoram? O que é que você pode dizer que mais ninguém pode?

Quando responder a estas questões, você encontrou a sua proposta de valor único, que fará você ser realmente diferente.


Exemplo #2:

O exemplo seguinte mostra como é que uma empresa de web marketing pode destacar-se através de uma proposta de valor único:



Título: ‘Criamos e divulgamos o seu site’.

Dá para perceber claramente o que a empresa faz.

Sub Título: ‘Com a estratégia que aumentou as conversões de sites até 223% em apenas 1 semana’.

Esta frase está excelente mas é crucial apoiá-la através de dados estatísticos.

Não mostrando mais nada, ao ler apenas 2 frases o potencial cliente pode ficar tentado a querer saber mais!


Exemplo #3:

Design super simples de uma ferramenta que ajuda na organização.

evernote


Título: ‘Remember everything’

Não é complemente claro mas é bastante simples e fácil de perceber após a leitura das bullet points em baixo.

3 Bullet Points:
3 simples passos que destacam funcionalidades e benefícios com imagens a apoiar cada um deles.

Resumo:

Responda a estas questões corretamente e veja um aumento instantâneo nas suas conversões:
  1. O que é que você faz que é único?
     2.  O que é que você pode dizer que mais ninguém pode?
     3. O que é que os seus clientes adoram?
    4. Crie a sua proposta de valor único agora!

 

 

Dica #2 – Testemunhos (o mais fácil de implementar!)

Testemunhos é dos métodos mais simples para aumentar a credibilidade do seu site.
O que é que os seus clientes pensam do seu produto?

Responder a esta questão é super simples e tem um impacto gigante nas conversões do seu site.

Testemunhos ajuda em:
  1. Aumentar a sua credibilidade
  2. Adicionar uma camada emotiva à sua estratégia de venda
  3. Mostrar ao seu potencial cliente como é que o seu serviço os ajudou

A ideia com os testemunhos não é dizer algo como:
“Excelente empresa, são os melhores!”.

Este tipo de testemunho faz mais mal, que bem!

Em vez disso dê ênfase a um dos problemas que sua audiência tem, e mostre como é que o seu serviço resolveu esse problema.


Exemplo #1:

Supondo que vende um produto para cancelar o ronco do seu parceiro ou parceira.

“Gostava de mencionar que o vosso produto salvou-me a vida.

Eu e o meu marido finalmente estamos a partilhar a mesma cama, após 5 anos a dormir em quartos separados.

Tudo por encontrarmos o vosso site, MUITO OBRIGADO!”


Repare que neste testemunho estamos a dar ênfase:

Problema: A sra. Maria não conseguia dormir com o marido porque ele ressonava muito

Resolução: O produto resolveu o problema


Exemplo #2:

Mau Testemunho:

“Eu adoro o vosso produto! Tenho que comprar mais! Estou tão contente por o ter comprado que voltarei para comprar mais!”

Ok, o que é que este testemunho tem de errado?

É um cliente satisfeito o que é bom, mas será que prova que o seu produto é excelente?

Será que explica os benefícios que o cliente obteve como seu produto?

Não..

Enquanto o feedback do testemunho é bastante positivo este testemunho não irá causar nenhum impacto grande no seu visitante.


Excelente Testemunho:

“Utilizei o vosso produto aplicando as dicas que me forneceram e nos últimos
5 dias o meu telemóvel não para de tocar!

Vendi mais de 780 Reais em serviços em apenas 5 dias! É a primeira vez em 7 meses que estou a ver que a minha empresa pode crescer!”

O que é que torna este testemunho tão bom?

i). Está cheio de benefícios.
As pessoas adoram ouvir os resultados que o seu produto / serviço gerou.
“Este serviço duplicou o nosso número de contactos mensais!”,
“Este produto fez com que a minha dor de costas desaparecesse de vez, e rápido!”

ii). Um bom testemunho apoia a sua proposta de valor único.
Se a sua proposta de valor único diz que consegue resolver um problema , que tal mencionar
num testemunho como é que o seu produto / serviço resoulveu esse problema?

iii). Um bom testemunho é credível.
Utilize Primeiro e último nome e empresa para cada testemunho.
Se possível utilize fotos para apoiar a credibilidade.


Resumo:
– Pergunte aos seus clientes para lhe darem um testemunho e se possível uma foto ( a ideia da foto é aumentar a credibilidade.

Se tiver pouca qualidade até pode ser melhor pois não parece uma imagem de stock de fotos ).

Optimize o testemunho que os seus clientes lhe deram com as dicas do exemplo #2.
Implemente estas duas simples dicas e veja o seu analytics nas semanas seguintes.

O que você vai ver é:

Mais interacção com o site, mais páginas visitadas, a percentagem de saída vai descer e você vai ver um aumento instantâneo nas suas conversões.

Boa sorte! Deixe seu comentário.


Este é um guest post enviado por André Silva do site Shark MediaPT. Agradeço pelo excelente conteúdo em colaboração a comunidade.

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